HOSPITAL DE OLHOS DE GOIÂNIA

PLÁSTICA OCULAR

A Plástica Ocular e Estética tem como objetivo tratar problemas que envolvem pálpebras, cílios, vias lacrimais e problemas no globo ocular. Podendo ser problemas patológicas ou estéticos.

Nossa pele começa a envelhecer a partir dos 30 anos de idade, tendo crescimento acentuado após os 40. Sendo este o melhor momento para a cirurgia plástica.

Podem ser realizadas nessa área:

  • Cirurgias reconstrutivas
  • Cirurgias reparadoras
  • Cirurgia de Ptose
  • Cirurgias das retrações

Quais são as indicações?

Além dos fatores estéticos ligados à idade, a cirurgia também é indicada para corrigir imperfeições de nascença, para pessoas que sofreram traumas, após cirurgias em que há necessidade de se retirar uma porção do olho ou em casos de biópsia.

Quais são os tipos de plástica ocular?

Bleferoplastia

Esta cirurgia retira o excesso de gordura e pele das pálpebras superiores ou inferiores. Melhorando a flacidez e o excesso de pele que pode acabar prejudicando a visão, causando queda das pálpebras inferiores.
Para esta cirurgia o paciente deve estar em boas condições de saúde e não ter problemas oculares graves.

Entrópio e Ectrópio palpebral

São condições que geralmente se formam em pacientes com idade mais avançada. O Entrópio é a rotação interna da pálpebra, onde os cílios entram em contato direto com os olhos e causam irritações. Já no caso do Ectrópio, a pálpebra gira para fora e perde o contato com o globo ocular, os tornando expostos a agressões externas. Ambos os casos necessitam de cirurgia plástica ocular para reverter a situação.

Tumores nas pálpebras

É importante o diagnóstico precoce nesses casos. Normalmente os mais frequentes são benignos. Nestes casos, a cirurgia plástica ocular atua na remoção do tumor e na reconstrução das pálpebras, devolvendo a função das pálpebras de proteger os olhos.

Obstrução das vias lacrimais.

A função das vias lacrimais é de drenar as lágrimas dos olhos. Normalmente as lagrimas são drenadas por meio de aberturas no canto das pálpebras até chegarem a cavidade nasal.

Em pacientes com obstrução, esse sistema não funciona e as lágrimas se acumulam na pálpebra. Tem como principais sintomas o lacrimejamento em excesso e inchaço das pálpebras. Podendo até mesmo ocorrer secreção amarelada e colamento das pálpebras umas nas outra.

Uma das opções de tratamento é através de cirurgia plástica ocular quando recomendada pelo médico oftalmologista.

Conte Conosco

O Hospital de Olhos de Goiânia possui uma equipe com oftalmologistas experientes e capacitados para o seu tratamento. Contamos com tecnologia de ponta para realizar o tratamento de Plástica Ocular

Agende agora mesmo sua consulta, exame ou cirurgia ligando para o telefone (62) 3089-6400 ou preenchendo nosso formulário de contato.